AGDP encerra Campanha AGDP Antirracista

A campanha AGDP ANTIRRACISTA encerrou o ciclo de debates via LIVE do Instagram nesta última terça-feira, 28 de abril. O último evento do projeto debateu o tema Encarceramento em massa: causas, alvos e construção de soluções.

A LIVE contou com a defensora pública do Estado da Paraíba, Dra. Aline Mota de Oliveira, que também é coordenadora adjunta da Comissão Étnico-Racial da Anadep.

A campanha AGDP Antirracista teve início em maio de 2021, durante as celebrações do maio verde – mês do Defensor e da Defensora Púbica. O projeto foi coordenado pelo Dr. Salomão Rodrigues, defensor público do Estado de Goiás e membro da Comissão da Igualdade Étnico-Racial da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP).

Desde então, temas relevantes para o combate ao racismo tem sido debatidos em LIVES promovidas nas últimas terças-feiras de todos os meses. Doze temas diferentes foram discutidos entre especialistas da área ao vivo. Todo material produzido durante a campanha pode ser revisto no canal IGTV do Instagram da AGDP.

Confira os temas que foram discutidos durante a AGDP Antirracista:

Linha do Tempo das LIVES