A AGDP participou da inauguração da nova unidade da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) em Aparecida de Goiânia. Localizada próxima ao Fórum e ao terminal de ônibus, a nova Unidade Aparecida de Goiânia está pronta para receber as assistidas e os assistidos da Defensoria de forma segura e acessível. O defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior, expôs que em menos de dois anos, a atual gestão entregou cinco novas unidades.

“Planejamos, licitamos, contratamos, executamos e, hoje, concretizamos mais um grande projeto. Entregamos uma obra com acabamento de alto padrão, arquitetura moderna, alinhada aos ditames ambientais, mobiliário de qualidade e equipamentos de informática de última geração”, pontuou. Hoje, todas as unidades da Defensoria Pública do Estado de Goiás (Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Inhumas, Trindade e Brasília) estão interligadas com telefonia IP. Todo o fluxo de atendimento está devidamente lastreado no sistema Conecta DPE. “Todos os gabinetes estão estruturados para rotinas presenciais e remotas. Investimos e consolidamos plataformas de comunicação, aperfeiçoamos os canais de entrada e saída, imprimindo eficiência, qualidade, desburocratização, linhas de controle, sem perder de vista a inclusão. O que parecia difícil, distante, esta equipe eficiente e comprometida realizou”, completou.

De acordo com o coordenador da Unidade Aparecida de Goiânia, defensor público Marco Túlio Félix Rosa, esse novo espaço permite fortalecer a identidade e autonomia institucional, o que permite que a assistida e o assistido percebam que a Defensoria é também a sua casa. “Esse prédio tem um poder simbólico, um capital simbólico muito grande. Então, quando a assistida e o assistido passar aqui e ver que esse é o prédio da Defensoria, essa aqui é a minha casa, é aqui que eu vou entrar, eu tenho certeza que eles vão ser muito bem atendidos aqui e com a dignidade que merecem”. Também participaram da solenidade o subprocurador-geral do Contencioso da Procuradoria-Geral do Estado, Frederico Antunes Costa Tormin, representando do governador do Estado de Goiás; o deputado federal Professor Alcides; a diretora do Foro da Comarca de Aparecida de Goiânia, juíza de Direito Karinne Thormin da Silva; coordenadora das Promotorias de Justiça de Aparecida de Goiânia, Patrícia Teixeira Guimarães Gimenes; o procurador-geral da OAB-GO, José Carlos Ribeiro Issy; o procurador de Contas do Ministério Público de Contas, Régis Gonçalves Leite; e o procurador fundiário, Rafael Amorim. Pela DPE-GO prestigiaram o evento o primeiro subdefensor público-geral, Tiago Gregório Fernandes; segunda subdefensora pública-geral, Débora Vidal de Almeida Rocha; a chefe de gabinete da Defensoria Pública, Ingrid David Cardoso de Oliveira; e os diretores da DPE-GO, Marcelo Graciano Soares (DGAP), defensor público Luiz Paulo Barbosa da Conceição (DAJ), Tatiane Dias Pimentel (Dicom) e Leandro Silva de Lima (DTI). Texto: Lívia Amaral (Dicom/DPE-GO)