A AGDP participou, no dia 04 de maio de assembleia geral extraordinária da ANADEP. Realizada de forma híbrida, defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais. A reunião foi presidida pela presidenta, Rivana Ricarte, acompanhada da vice institucional, Rita Lima, e o vice jurídico-legislativo, Flávio Wandeck.

O início da reunião foi marcada pelos informes do XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP). O evento acontecerá de 8 a 11 de novembro, em Goiânia. As inscrições com valor de 1º lote estão abertas até o dia 31 de maio.

Sobre a campanha nacional, a diretora de eventos da ANADEP, Andrea Senna, falou sobre como será o evento de lançamento, que acontecerá amanhã (5), a partir das 8 horas, em Brasília. A diretora também abordou o trabalho estratégico de mídia junto com a ASCOM ANADEP durante todo o mês do chamado Maio Verde. 

No âmbito legislativo, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, elencou os principais projetos que estão sendo encaminhados pela entidade no Congresso Nacional. O assessor legislativo, Enrico Ribeiro, também reforçou a importância da presença da ANADEP e das associações na Casa para diálogo com os parlamentares. Houve ainda apresentação sobre os últimos resultados na atuação jurídica da ANADEP. 

Entre outros assuntos discutidos na AGE, destacam-se: requerimento da diretoria de aposentados(as); GT de intercâmbio e informes gerais.

Após a reunião, as defensoras e defensores públicos foram ao Congresso Nacional cumprir atividades legislativas e convidar parlamentares para o lançamento da campanha.

Participaram da AGE: ADPACRE, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEPES, AGDP, ADPEMA, ADEP-MG, ADEP-MS, AMDEP, ADPEP-PA, ADEPAR, ADEPEPE, APIDEP, ADPERJ, ADPERGS, ADEPESC, APADEP e ADPETO.

Com informações da ANADEP