Associados da AGDP são eleitos para integrar Conselho Municipal para a  Promoção da Igualdade Racial (COMPIR)

Nossos associados Philipe Arapian e Bruno Malta Borges foram eleitos, na manhã desta quarta-feira (11/08) para integrar o Conselho Municipal para a  Promoção da Igualdade Racial (COMPIR). No total, 20 membros formam o COMPIR, sendo 10 representantes da sociedade civil e outros 10 representantes do poder público. 

Este conselho integra a estrutura da Secretaria Municipal para a Promoção da Igualdade Racial de Goiânia e tem por finalidade a formulação, o acompanhamento e a atualização das diretrizes e dos instrumentos das Políticas para a Igualdade Racial do Município de Goiânia, nos níveis sócio-político e culturais, na defesa e interesse dos grupos étnicos raciais historicamente discriminados, com ênfase nos afrodescendentes. 

 Para a atual presidente do conselho, psicóloga Cecília Maria Vieira, a participação da AGDP soma forças às outras instituições da sociedade civil no enfrentamento da luta pela efetivação de direitos já conquistados e outros direitos que precisam ser conquistados, especialmente no que diz respeito às populações negras, às populações ciganas, aos índios e aqueles que historicamente foram excluídos na sociedade brasileira. “É um momento ímpar para unirmos forças para cobrar a implementação de políticas públicas, especialmente no momento que estamos vivenciando que é de retrocesso, de questionamentos de coisas que outrora a gente acreditava que já estavam consagradas na perspectiva dos direitos, e que consequentemente estão sendo postas em xeque”, afirma a psicóloga.